5.16.2009

ivanete zanini borghezan


Querida Iva: Quero agradecer a autoria da capa à designer e pintora brasileira Ivanete zanini Bohezan, que prontamente se disponibilizou para me ilustrar a temática do meu trabalho. Pelo seu talento e magia, lhe envio uma saudação cheia de aplausos, pois estará sempre entre os grandes.


Manuel Feliciano

Sinopse

Sinopse




Uma flor ao luar aborda o tema do homem e da sua condição humana. É este homem que nasce cheio de inteligência e poder, que paralisa perante os códigos da natureza, quando a olha e a tenta decifrar.
É nesta ânsia de querer decifrar a natureza, que o poeta constrói e desconstrói alguns dos seus cânones. Afinal o que é que nos difere de todas estas coisas? O sonho supostamente.
É este homem, demasiado preso ao corpo, à terra, e a toda a sua condição humana, que se tenta desdobrar na tentativa de quebrar o ritmo lento da vida e das coisas.
A terra que surge nestes poemas é imóvel. A viagem é uma forma de escape para outros lugares, onde o poeta possa sentir-se terra não imóvel. Há uma negação óbvia dos elementos terrestres, afinal como se todas estas coisas não existissem, sem nunca descurar aqui e acolá, com uma pitada de ironia, as vicissitudes do próprio homem.


Manuel Feliciano

uma flor ao luar-Ivanete zanini borghezan:autoria


Agradeço a autoria da capa do meu livro à minha querida amiga brasileira artista plástica: Ivanete Zanini Bohezan, o meu carinho, a minha estima, pelo seu talento, com que seus dedos doces tocam os meus sonhos.

uma flor ao luar-Dedicado a Glória Dávila


Dedico este livro a Glória Davila Espinoza:

Tu és aquele mel que vem através das folhas de Outono
Inflamar corações ávidos de corredores de luz e árvores firmes
A tua boca alfa e ómega rasgará os grilhões do tempo
Levantar-se-ão os cansados e os oprimidos em dança.
Poema em homenagem a Glória Davila Espinoza, in memoria: KANTOS DE ISHPINGO