4.14.2008

poema de Luis azevedo

Aqui é onde eu estou
Eu estou sempre aqui onde me vês
Esta casa, esta cara, estas coisas cansam
porque aqui cansa
aqui dá sede de ir, sede de ali
porque ali é o lugar onde jamais poderei estar
onde sou impossível
vá onde for, ali onde eu chegar será aqui
e estarei esperando a mim próprio com um ramo de rosas na mão
aí és tu aqui
aí parece um grito porque é onde me dói
eu quero estar aí, onde tu estás
tu aqui, ou melhor nós dois ali, remotos, juntos
porque vivemos juntos
aí há o amor que não há aqui
estas coisas tocadas pelas tuas mãos
o que tu pensas, dizes, calas, sonhas
esses lugares onde tu estás sem mim
esse desejo, essa necessidade!
Ali é a salvação
o espelhismo nascido da sede
de estar aqui...
Ali sim seremos felizes!
Onde tu aqui e eu ali estaríamos juntos.
Não há palavras que descrevam ali
As palavras são estas, não aquelas.
Eu estou aqui, tu aí e lá o nosso quando.
Isto é pedra, isso é seda, aquilo é mar
Aqui é chorar o impossível, o odiado domicílio, carência de cada dia
Aí o calor de ti, tua minha vida, tesouro da tua ilha, ar de amor
Ali, onde não estamos chove sobre a vida
que nunca será nossa e me aguarda.


De Luís Azevedo

Pelos velhos tempos que partilhamos em Lisboa

1 comentário:

  1. Que bonito poema cheio de inspiraçao, gostei tanto que merece estar aqui no meu blog!!!!recolhe muita poesia na vida e nos amigos, e quero que sejas feliz!!!

    ResponderEliminar