6.08.2021

A estupidez

Percebi a estupidez de às vezes ser estúpido

Porque não admitir a estupidez?

A estupidez faz parte de um confronto

Entre a inteligência  e a falta de delicadeza

Será que a estupidez não é demasiado Estúpida para lhe dar uma forma

Um corpo de um ser biológico

Um discernimento demasiado afetuoso

E até mesmo um lugar no dicionário

Uma rua onde ela insinua o seu corpo?

A estupidez deve servir para se ser estúpido

Mas nunca para abordar a estupidez

Dar-lhe uma mesa ou uma cadeira

Porque abordar a estupidez é de alguma

forma ser-se estúpido

Que ao menos possa ser estúpido por um amor

De uma estupidez romantizada

Por uma flor que mereça a minha irracionalidade racional

O meu fervor mais envolvente no seio de uma rosa

Ou o meu eu mais amoroso, nunca algo tão vulgar como a própria estupidez

Nunca algo tão térreo que mereça o meu génio, ou a minha delicadeza.


Manuel Luís Feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário