3.26.2019

Menina Índia


Menina Índia
Cheirinho a canela
Cabelos - veredas
De amoras silvestres
Os teus pés pão da terra

Eu desço pelos teus olhos
Da selva aos lagos
Eu subo pela tua voz
Do chão às árvores
Eu bebo do teu sol
Água que cresta o meu pó
De ti ao céu

Sou brisa no teu sorriso
Rio na tua lágrima
No cantinho do teu olho
Onde me abrigo da chuva
Semente em gestação

Eu não te vendo
Eu não te compro
Eu não te planto
E se não tens voz
Meus joelhos em ferida

Tu és canção do vento a assobiar
Flor sem dono
És terra da terra
Terra sem ferida
Voz que aquece o sol
Voz que vai e vem
Sol que não se prende
Sol que é de ninguém

Eu não te vendo
Eu não te compro
Menina Brasil
Tu és do azul do céu
Do azul sem guerra
Do azul do mar.

Manuel Luís Felíciano

Sem comentários:

Enviar um comentário