3.26.2019

Por que me fechas os olhos
 Enquanto o carnaval passa?
 Há tantas ervas moleirinhas
 Quando me fechas os olhos
 Há moças que abrem todas as paredes

 O teu fechar dos olhos
 Faz-me cócegas no coração
 E as minhas pálpebras
 Puti-abertas e cósmicas
 Deixam-se semear

 Uma luz sideral
 De folhas vermelhas
 Menstrua-me
 Nas matizes do teu campo
 Os candeeiros rompem-se

 Oh misteriosa luz solar
 De clareiras de seios
 No fundo da minha covardia
 Desfaz-se um fluido de cristal

 E de cada vez que não me olhas
 Cheira-me a lenha e a forno
 Baptizando os meus lábios

  Eu ceio do teu vinho
 Eu ceio do teu pão
 E a agua morre-me na luz da tua boca

 Coloco nos meus dedos os aneis do teu olhar
 Sobre um fevereiro florido
 Para que te vestes de morte?

 Um olhar teu
 Maior que a dimensão solar
 Alaga-me
 Dos teus corais
 E piamos
 Piamos como corvos
 No teclado das asas

 Tu és uma laje nua…
Da cor da amendoeira
 Com que gozamos de orgasmos
 E os Deuses dentro de nós

 Agora eu sei. Tu fechas os olhos para me aqueceres.
 Para sentires o cimo do mar enrolado nas tuas nuvens.
 O odorante incenso nas tépidas costas!

 Manuel Feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário