4.23.2021

Não sei se chego a ser eu

Neste encontro perfeito

De seres desencontrados

Rosa

Ou nada

Não conheço verdade alguma

E se as conheço

Elas têm uma vida própria

Podem tomar dentro de mim

A forma de relâmpagos

Ou de mares 

O Choro

Ou tristeza

Para mim são lugares

Jardins dos quais  não sei fugir

Transbordo todas as frases

Do manual das ruas

Da precisão das árvores

O equilíbrio para mim 

É uma roda às voltas

As coisas não me cabem dentro

Como dentro das caixas do mundo

Sou de barcos

De Viagens inseguras

Não de casas prontas a habitar.

Deixo-me ir

Com muito custo

A descer pelas escadas

Em direção ao mar

Não trago no bolso um livro de instruções

Truques fáceis

Tão úteis à culinária

E aos fazedores da alegria e do tempo.



Manuel Luís Feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário