4.24.2021

Quando quiseres dizer que me amas, diz mãe

E o coração saber-te-à por inteiro

Não me abraces

Diz amor em gestação

Depois acaricia o ventre em flor

A semente que se inicia

A brisa que te alimenta

O teu olhar em outro olhar


Não me beijes

Sente a luz do teu ventre

A iluminar-te sem peso

E um pouco mais de ti a estender-se

O teu eu em outro eu

Uma voz a querer-te


Se por ventura chorares

É porque às vezes o choro

É uma forma de sorrir profunda

O amor a irromper-se

Numa espuma de beijos

No umbigo a prende-se...

Ao choro dos teus lábios


Quando quiseres dizer que me amas diz mãe

Di-lo com o mar a bater-te contra os lábios

Como uma luz dentro de outra luz 

O céu a criar-se ainda sem nenhuma estrela

O amor a romper do chão das palavras

O amor é morrer para se ser outro...


Manuel Luís Feliciano








Sem comentários:

Enviar um comentário