8.04.2010

Voo cancelado

No aeroporto de Lisboa
a pista estava com as mãos brancas
e o voo cancelado
Lisboa-Lima-Arequipa
o Agosto fervia nas uvas
no mosto ferrado dos lábios
o teu beijo era uma alvorada
que me levava direito ao céu
e pisavamos os andes
em luzes trémulas dentro de mim
no altar da minha aldeia
com flores cortadas para que?
eu ardia gelado de frio
e Ela vinha vestida de noiva
desciamos Paucarpata
eramos noivos numa igreja
e cantavam estrelas cadentes
esganei o aeroporto
e então despi-me pelos cañones
e pensei em casar-me contigo
com lábios que não encontrei
saimos para comermos na lua
um prato de Ceviche
e bebemos enquanto houve
pela cúpula das flores
aquilo que o mundo nos negou
casas feitas de emoções
contudo a alma é minha
e essa é feita da tua
com fontes que jorram luares
e arrasam mil desertos
embora o maior seja o da alma
eu não vim do pó da valeta
por isso não temo o amanhã
a vida é o sempre para sempre
tu és-me alfa e ómega
beija-me sem medo e morte
dança esta valsa comigo
de uvas maduras no cio
transpirando todo o seu mosto
bebido no sumo das bocas
olha que não há a fim do mundo
só morre aquilo que não dás!


manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário