6.11.2011

Pés

Sabes que mais



Sabes que mais



Os teus pés são a minha aldeia florida



Sei que a mémoria desagua nas pedras e nos troncos



E tu tens que estar





Dentro das pedras e dos troncos



Aqui a espera cansa mas não traz a morte



Porque a morte é trazer-te sempre viva

A morte é só quando um homem quer olhá-la de frente



Que me interessa que os rios desaguem nas estrelas



E tu estejas na altura das estrelas



Que me interessa que o mar seja feito desses troncos



Se tu e eu somos feitos disto tudo

A minha aldeia não tem mar

A minha aldeia não tem barcos

Só pedras e árvores floridas

Só silvados cheios de amoras

Na minha voz à margem de um caminho

È sempre um dia a começar à tua procura

Com a certeza que os teus pés são os meus olhos

Com a certeza que os teus pés são a minha alma.



Manuel Feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário