11.28.2012

Tu sabes que eu sou um ser inacabado meu amor

E ao teu beijo eu sou outro mundo

Que ar tão puro a molhar a areia

Que crianças com caras saudáveis!

Eu deixo de ser só sonho

...Que beijo tão de abelha a pousar na flor

Eu desço-te com os meus lábios

A saber às tuas palavras e pele até ao teu início

A saliva movimenta-se

Os olhos abrem-se como uma roseira sem espinhos

As camas quebram-se

Os hospitais são comidos pelas eras dos nossos dedos

As cadeiras de madeira entram nas árvores

Os nossos braços gemem de ternura e

Cicatrizam a boca a desfazer-se de madura

Que mundo tão real

Como a minha boca chora de amor: Dói de amor

O meu barco ao teu impulso

Como uma brisa limpa de açucenas

A cada grito que se esvai entre os meus lábios e os teus

Semeia-se uma seara na mão de uma criança

O rio abunda e as águas não nos levam

Ouço o teu mar a bater na minha boca. Bebo-te

E os ramos sempre a florir.

manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário