11.19.2012

Mulher



Mulher tu nasceste
e trouxeste contigo o jardim
Perdido
A ave semeada na boca
O mar a transbordar nos braços
O escuro
O escuro não o trouxeste
Mãe
Amor
Pedra de água que sabe a colo
E a açucena

Ah como dói o sol
E as nuvens nas tuas mãos frescas
Que amparam a rama
Cheia de uvas
Pelos arames dos meus olhos extensos
Em fileiras
Em fileiras
As fileiras são sempre as mesmas
Os teus braços compridos
A minha face vazia
Na planura dos teus dentes
E boca
E o mar sempre à volta
E os barcos amor
Os barcos que não chegam a encostar
Nestes olhos rasos
À vela do teu hálito!

Eu não quero beber-te amor, nunca!
Nem as paisagens
O mundo resume-se a ti
Tu vieste para ficar[...]
Tu és o mundo e a escuridão
Que nada pode contra a tua carne fresca!
Porque Tu és a mãe
E o fogo
Que gera o lugar...
Leva-me ao teu colo que eu quero adormecer
Pelas margens dos teus seios
De trigo quente e dourado
E os pássaros partindo e voltando!


Manuel Feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário