5.18.2011

Fogo nupcial de anjos

Eu sou do próprio pó dos deuses

E mais à frente

Mais à frente

Há um mar só mais à frente

E é só a minha cara

Triste

Feliz

Contente

Nascendo em outras caras

Em outras abordagens

E o meu corpo todo fundido

Fogo nupcial de anjos

No tempo mais à frente

Que só tem mais à frente

Altos voos

Na profundidade marítima das coisas

Minhas

Vossas

Perplexas

Simples luar nas folhas caídas

Com crinças no pátio dos astros

Que sobem… que sobem… que sobem

Basta abrir a boca toda

Braçada de luz

E toda a imaginação

Tocável

Com a forma objecta dos sonhos



E é esse pó que me traz todo em seiva

Peixe

Iguana

Cobra

Março

Rio no rubor gasoso das nuvens

Estendido e amplo

De outono em primavera

Aberto nas hastes dos braços

Velejando nas alturas

E esse pó?

E esse pó? É só um sorriso a querer saber de mim

É só Deus a cravar-me um beijo

Sou só eu

Feito de ti

E tu é sempre que os jardins florecem

Sempre que queremos

E esse pó?

E esse pó?

Viagem de tudo

Ainda por fazer

Sempre por fazer Alagar-se de amor

Estrela redentora

É esse pó que não me quer nunca morto!



manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário