9.04.2010

Sobre os escritores

Eu já vi pessoas em Portugal a queixarem-se que foram excluídos do teatro, da televisão, da dança, mas nunca vi nem um poeta e nem um escritor queixar-se, em abono da verdade, só o Cesário Verde é que tinha a loucura de publicar o seu livro e sentia-se indignado por ninguém lhe dar o devido mérito, mas nem veio reclamar dinheiro, para não falar de Fernando Pessoa, esse escrevia para brincar aos Eus e exorcizar os medos, e deixou um espólio literário que ainda alguém lucra com ele menos eu, bem para não falar do Saramago, quer dizer o Saramgo não tem culpa do mundo ser imperfeito, e ser matéria pensante, ainda por cima foi censurado num país que se diz democrata, em suma, vivam os loucos que se atrevem a escrever! Os escritores merecem mais dignidade, eu ainda não posso reclamar porque nem me deixam ser escritor, além disso, eu vejo coisinhas a ganharem fortunas em Portugal por terem cú de pavão, e o Fernando Pessoa que levou Portugal ao Mundo, é um ex-libris ou melhor dizendo um morto vivo verdadeiramente atemporal, quer dizer, viva a canalhada do meu país!!!!



manuel feliciano

Sem comentários:

Enviar um comentário